terça-feira, 2 de abril de 2013

Bonfim

Quando fui a Bahia visitei a igreja do Senhor do Bonfim.
Foi uma coisa bem inesperada, estava eu e meus amigos pensando no que fazer e, de repente  chega uma Kombi dizendo que ia pra igreja e nela (na Kombi) já estavam alguns turistas. Beleza! Lá vamos nós!
Chegando lá...igreja muito bonita, fachada rococó ( que eu acho lindo!). Entrei, sentei, comovi, respirei, rezei, cansei e fui pra fora. Aí me deparo com os portões da igreja! Tudo colorido, milhares de fitas do Senhor do Bonfim no que parecia mais um tapete do que um portão! Nossa! Lindo!
Cada fita amarrada, um pedido, um milagre, uma prece, uma vida!
E, pra mim essa igreja sempre vai ser colorida assim!


Depois descobri que os portões e as grades estavam cheias de fitas devido a data especial. No dia anterior havia acontecido a lavação das escadas e os fiéis aproveitam pra fazer seus pedidos amarrando as fitinhas......estão na maior parte do tempo os portões e as grades ficam "limpos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário